terça-feira, 31 de maio de 2011

VIDA TRIUNFANTE EM CRISTO

Se você quer viver triunfantemente, a primeira coisa a fazer é praticar a Palavra de Deus. Você não poderá viver triunfantemente no sentido completo da palavra se não amar e praticar a Lei do Senhor. Tenha prazer na Lei do Senhor e esteja previamente preparado contra os conselhos dos ímpios (Salmo 1.1,2).

Medite na Lei do Senhor e você não andará, não se deterá nem se assentará na roda dos escarnecedores. Você jamais terá uma vida espiritual decadente se meditar na Lei do Senhor de dia e de noite.

Ter prazer na Lei do Senhor é ter alegria, satisfação, vontade de obedecer e praticar a Palavra. Quando praticamos a Palavra somos como árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que permanece viçosa e no tempo da adversidade não murcha. Ter prazer na Palavra de Deus é produzir fruto na estação própria, recebendo a bênção da vitória no tempo de Deus.

Ter prazer na Lei do Senhor é fazer com que as "nossas folhas" permaneçam firmes; folhas que realizam o fenômeno chamado de fotossíntese; que purificam o ar. São através delas que as plantas absorvem a energia solar. Se você medita na Palavra poderá absorver o poder de Deus para a sua vida.

Em Salmo 1.1,2 está escrito: "Bem-aventurado é o varão que(...) antes tem o seu prazer na Lei do Senhor...". Isto equivale a dizer: "Feliz é aquele que tem o prazer de praticar a Palavra de Deus". O salmista diz que tudo quanto o varão que medita na lei do Senhor fizer prosperará (Salmo 1.3).

Isto quer dizer que vida triunfante é vida de prática da Palavra de Deus. Seja você também como o varão citado em Salmo 1.1-3, que medita na Lei do Senhor de dia e de noite, e descubra o segredo de uma vida triunfante em Cristo.

Pastor Silas Malafaia

terça-feira, 3 de maio de 2011

A NOSSA FORÇA VEM DO SENHOR

Não somos Super Homens, nem Super Mulheres.
Quando pensamos que estamos imunes a ação do inimigo, Deus nos permite passar por situações que nos leva a entender que estamos livres da ação do inimigo somente quando estamos escondidos NEle.
Uma seta diabólica pode nos lançar em profunda depressão de alma e até nos tirar do caminho da verdade.
Para nos curar dessa situação, devemos nos lançar aos pés da cruz, pedir perdão à Deus pela prepotência em pensar que um simples boneco de barro pode ser ou fazer alguma coisa.
Todo domínio pertence à Deus! O domínio de suas ações deve ser subjulgado debaixo da vontade de Deus.
Somente um coração contrito e vida de constante humilhação ao pés do Mestre pode fazer com que nossas ações e nossas vontades sejam submissas à vontade do Soberano Deus.
Quando colocamos Deus como centro da nossa vida, Ele passa a ter o controle de tudo em nossa vida, e nossa vontade deve ser sempre a vontade DEle.
Entregue-se a Ele, sem querer tomar de volta o controle da sua vida.
Deixe Ele controlá-la.

Deus, controle a minha vida e que minhas vontades não sejam mais minhas, mas Sua vontade!
Te amo Deus Todo Poderoso!

Raquel Guerra